segunda-feira, 29 de junho de 2009

DADOS HISTÓRICOS DO ESTABELECIMENTO

Em 1983, o número de alunos da Vila Boa Esperança da cidade de Toledo, aumentava significativamente. Diante dessa situação, o Prefeito Albino Corazza Neto, reuniu-se com a comunidade local no auditório da Prefeitura para juntos encontrarem possíveis soluções, pois havia falta de vagas no Ensino Básico para clientela do bairro. Naquela ocasião decidiu-se pela construção da Escola.
A comunidade realizou um mutirão, no qual cada família doou um tijolo e mão-de-obra, contando também com a contribuição da Fundepar, a qual completou os recursos que faltavam.
No primeiro momento construíram-se oito salas da aula, a cozinha e a parte administrativa.
No dia 17 de setembro de 1984, houve a inauguração do estabelecimento iniciando assim o seu funcionamento, sendo a mesma uma extensão da Escola Municipal Senador Attílio Fontana, a qual atendia parte da clientela das Escolas Walter Fontana e Reinaldo Arrosi.
A Escola foi criada pelo Decreto nº 025/85 do dia 21 de Maio de 1985 e, autorizada a funcionar nos termos da legislação vigente, através do Decreto nº 4.646/85 do Diário Oficial do Estado de 14/10/85.
Recebeu o nome de Escola Presidente Tancredo de Almeida Neves, em homenagem ao Presidente, que significava esperança para o povo, o qual lançou a campanha e lutou em favor das eleições diretas para Presidente da República.
Por volta do ano de 1986 houve a necessidade de construção de cinco novas salas de aula e mais banheiros, permitindo acesso de mais alunos e melhores condições de trabalho. Em 1988, devido ao crescimento excessivo da população, construíram-se mais duas salas de aula para atender alunos do Pré-Escolar.
Em 1998, a Escola com quinze anos de uso, estava necessitando de uma reforma geral, sendo que em 17 de abril de 1999, realiza-se com o apoio do Prefeito Derli Antonio Donin a reinauguração das novas instalações.
Atualmente, a Escola conta com trinta e oito funcionários e atende a aproximadamente quinhentos e quarenta alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental-Séries Iniciais, provenientes dos bairros: Jardim Bom Jesus, Loteamento Walter Fontana, Jardim Laranjeiras, Jardim Maracanã, Pioneiro, Jardim Santa Clara III e IV e Boa Esperança.
Pela Lei Municipal nº 1.857/2002, de 18/12/2002, a Escola passou a integrar o Sistema Municipal de Ensino de Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário